Em alguns anos vão existir dois tipos de Empresas Segundo Bill Gates

Segundo Bill Gates irão existir no futuro 2 tipos de empresa, as que fazem negócios na internet e as que estão fora dos negócios. Não é de hoje que sabemos a importância da internet para a economia a importância da divulgação dos seus produtos pela internet. Mas você sabe qual a importância do internet marketing para o seu negócio?

O Aumento da Internet no Brasil

domine-post6

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nessa quarta-feira dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad)) que mostra os novos acessos a  internet em 2016, e alguns deles se destacam. Quase a maioria (92,4%) dos 116,1 milhões de brasileiros fizeram login na rede e trocaram mensagens para se comunicar, o que nos mostra que nove entre 10 brasileiros faziam o uso de aplicativos de mensagens. E praticamente a metade das pessoas não ocupadas não usavam a rede.

Das 63,4 dos brasileiros com 10 anos ou mais de idade utilizaram a Internet, 37,8% não sabiam usar e 37,6%, alegaram falta de interesse, enquanto 14,3% não acessaram por considerar o serviço caro. Sem sombra de dúvidas, o celular foi o maior responsável pela expansão da internet nas residências brasileiras. Contabilizando os habitantes de 10 anos ou mais, 77,1% tinham celular. Porém isso agora aumentou e a porcentagem de mulheres que possuem celular é maior do que a de homens. Entre os que usavam o celular, 78% acessava a internet por meio do aparelho.

Entre os não estudantes, a porcentagem que possuía um aparelho telefônico para uso próprio alcançou 79,5%, superando a dos estudantes (68,0%). Portanto, os que frequentam a escola pública de ensino atingiram um nível bem mais baixo (59,4%) que os da privada (90,3%). O número de pessoas que possuíam aparelhos telefônicos próprios aumentou de acordo com nível de instrução. Essa métrica ficou entre 43,6% (sem instrução) e 97,5% (superior completo).

Nos 48,1 milhões de lares brasileiros que possuem Internet, a pesquisa mostrou que 77,3% acessavam a internet banda larga móvel e 71,4% banda larga fixa, enquanto 49,1% usavam ambos os dois. Podemos dizer, que a banda larga, fixa ou móvel, foi usada por 99,6% da população de 10 anos ou mais de idade, enquanto apenas 0,9% acessaram por conexão discada. A banda larga fixa foi utilizada por 81,0% dessas pessoas e a móvel, por 76,9%.

Nos domicílios em que não havia utilização da Internet, os motivos alegados para não a usar foram: falta de interesse (34,8%), serviço de acesso caro (29,6%) e nenhum morador saber usar (20,7%), serviço de acesso não disponível na área (8,1%), equipamento necessário caro (3,5%) e outro motivo (3,3%)

A importância da internet no seu negócio

A internet é de extrema importância para nossa vida, porém, ela tem um papel de extrema importância para uma empresa. Bill Gates disse, “No futuro haverá 2 tipos de empresas, as que estão na internet e as que estão fora dela”. A internet nos da um leque de opções e uma margem de território gigantesca para alcançar e prospectar novos clientes.

Mas será que as empresas estão utilizando de maneira eficiente todo esse potencial que a internet tem a nos ofertar?Há porém, centenas de maneiras de divulgar sua empresa ou serviço na internet, veja algumas dessas maneiras abaixo:

Mídias Sociais: as mídias sociais são excelente, grande parte do tempo das pessoas passam boa parte do seu tempo nas mídias sociais, e várias delas oferecem a oportunidade de mostrar anúncios. É um mar de oportunidades sem fim!

Google: o Google também nós abre um leque muito grande para oportunidades. Você pode usar técnicas para fazer seu site aparecer para o seu cliente quando ele buscar pelos serviços oferecidos por você. Um exemplo é o site da Vidraçaria Solares (www.vidracariagoiania.com.br) que está amplamente posicionado no google para atrair novos clientes! Veja bem essa oportunidade.

Marketing de Conteúdo: outra maneira bastante eficiente de promover seu negócio, empresa ou serviço na internet é através do marketing de conteúdo. O que é o marketing de conteúdo? O marketing de conteúdo é captar o interesse do seu Lead através de um conteúdo de qualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *