Matrícula Rio 2018 – Saiba mais sobre esse evento

Se você ainda não conhece um pouco mais sobre o evento de matrículas que acontecerá no Rio de Janeiro, está na hora de saber um pouquinho aqui com a gente, certo?

A matrícula Rio 2018 é um programa que pretende facilitar o processo de entrada dos estudantes na rede pública de toda a classe estudantil. Visando a mobilidade e comodidade, seria muito mais fácil desenvolver um projeto onde os pais pudessem em um primeiro momento selecionar algumas escolas onde seria mais fácil incluir seus filhos na rede pública de ensino e candidatá-los a vaga, para posteriormente receber o resultado de apenas uma e se dirigir até a instituição escolar apenas para firmar a matrícula.

rio 2018

Bom, para quem ainda não sabe, a matrícula digital Rio 2018 trata-se de um evento que poderá garantir a vaga de todos os estudantes que desejam ingressar nas escolas públicas do Rio de Janeiro. Nesse processo, os pais, responsáveis ou até mesmo o aluno, caso ele seja maior de idade, poderá garantir a vaga no sistema on-line de matrículas e aguardar. São duas etapas onde a primeira é feita de forma on-line funcionando como uma pré-matrícula para garantir a vaga do estudante na rede pública de ensino, em qualquer modalidade da educação básica; já na segunda etapa, é a hora de se direcionar a escola a qual o sistema ordenou para firmar a matrícula já garantida anteriormente no sistema on-line.

É importante também ressaltar que os dados dos estudantes deverão ser preenchidos corretamente. Além do mais, outra maneira ainda mais cômoda e fácil de se candidatar a escola, é que na hora da pré-matrícula on-line, o estudante ainda terá o direito de escolher entre uma a três escolas as quais se pretende ingressar. No site você encontrará todas as informações necessárias na hora da inscrição, inclusive a relação com todas as escolas participantes do evento da Matrícula Rio 2018. Lembre-se que é importante ficar bem atento aos prazos e não se esqueça de preencher os dados corretamente.

Ah, é importante também lembrar a você, que o período de matrícula será dividido por partes, ou seja, Educação Especial, Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA. Para cada um desses, haverá um momento específico para a realização da matrícula, por isso é importante está sempre atento ao prazo, certo?!

Quando o resultado sair, será possível saber qual foi a escola que foi reservada a vaga para o aluno.  Feito isso, agora será a hora de se dirigir até a escola que tem a vaga reservada e realizar a finalização da matrícula. Após sair o resultado da matrícula online e caso o aluno não consiga a matrícula em nenhuma das escolas escolhidas, ele ainda poderá ter outra chance, pois o evento organizará uma lista de espera especialmente para aqueles alunos que estão na expectativa para o surgimento de vagas, certo?!

E aí, gostaram das dicas?! O importante é não se desesperar e fazer tudo certinho em cada tempo determinado para que o seu filho não perca a vaga na escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *